Não consigo caber em mim de contentamento, hoje, mais uma semente foi lançada. No âmbito do Projeto Aprender a Ser, a ARCJ levou à escola ACR Fornelos um workshop para professores e auxiliares sobre Competências e Atitudes Laborais, com o mote ” é mais fácil ensinar do que educar. Para ensinar, é preciso saber, mas para educar é preciso Ser” , tivemos um final de tarde absolutamente extraordinário. Falamos de competências, capacidades e vontade.
Atitude…florescer ou definhar… escutamos e fomos escutadas. Tivemos como objetivo dotar os colaboradores de meios para promover a motivação, desenvoltura profissional e promover estrategias de coping, autocontrolo e relaxamento para controle de stress. Se a teoria funciona, como tudo na vida a prática e a vivência integram e trazem consistência. Respiração, entrega, sentir, confiança, jogos e movimento e muita emoção foram as chaves para um workshop que muito nos tocou. Muito se poderia escrever, mas as imagens falam por si. Agradecemos a todos os presentes cada momento, cada pergunta, cada olhar.
Agradecemos também à escola e sua direção a enorme colaboração e confiança. Hoje uma semente, um momento e muita dedicação…agradecemos em especial à professora Sofia o acreditar. A todos os presentes o nosso profundo obrigada. O que vivemos hoje não se traduz em palavras sente-se
Gratidão
Teresa Barros e Glória Gonçalves