A vida tem-me levado a fazer Terapia Reiki a crianças, jovens e adolescentes. A todos eles que fiz e faço maioritariamente é no Hospital de Sao João e Casa Ronald Mac Donald em oncologia ,fazem-me sentir imensamente grata por os fazer sentir o Amor do Universo. em tempo de tanta fragilidade.
O resultado imediatamente visível é a serenidade com que ficam após o tratamento que os leva a adormecer .
Quando faço acompanhamento por algum tempo e se sentir que é adequado para a idade , falo do Super Reikinho, das grutas e da musica que cantamos juntos. No final acabamos por sorrir pois as grutas estão mais brilhantes e mais coloridas.
A força de todos é impressionante pois falam de tudo menos na doença, têm uma resistência incrível á dor.
Não se revoltam com ninguém, continuam a ter sonhos e talvez por isso tantas vezes recuperam da doença muito mais depressa que os adultos e sem tantos traumas no pós operatório.
Todos eles são um exemplo para os pais, para mim e para todos que os cuidam.
As partilhas de dores que poderiam ser evitadas causam-me alguma tristeza, apesar de respeitar que nem todos os pais estão ainda despertos para a importância da mudança de comportamentos, grande parte das vezes nem sabem bem como fazer para terem relacionamentos inteligentes, saudáveis e mais harmoniosos.
Tantas vidas sofridas, que merecem toda a minha compaixão.
A vida é sem dúvida o que conseguimos fazer com ela.
Agradeço de fundo do meu coração á ARCJ por todo o empenho em despertar corações para vidas felizes e cheias de cor, preparando e ensinando crianças, jovens e adolescentes a descobrirem ” A arte secreta que convida a a felicidade” .
Filó