Reiki para professores em Felgueiras

 

No passado dia 31 de janeiro o agrupamento Norte da ARCJ esteve, mais uma vez, numa escola a dar a conhecer o Reiki aos professores, numa ação inserida no projeto “Cuidar de Quem Ensina”. A anfitriã foi a Escola Básica e Secundária de Airães, Felgueiras. A convite da docente Cristina Teixeira, professora de Ciências Naturais, e no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, a ARCJ fez-se representar pela também professora Marta Silva, que pôde levar um pouco mais de conhecimento sobre a terapia Reiki aos cerca de 24 docentes presentes na sessão de esclarecimento.

 

 

 

Nesta escola, o projeto “Cuidar de Quem Ensina” da ARCJ contempla não só a sessão de esclarecimento sobre esta terapia complementar de origem japonesa, mas também a disponibilização de terapias Reiki a todo o pessoal docente que deseje encontrar o bem estar físico, mental e emocional, pelas mãos da professora Cristina Teixeira, praticante de reiki a leccionar na referida escolar.

Durante a sessão o grupo presente ouviu atentamente falar do Reiki enquanto terapia e filosofia, aprenderam os cinco princípios e refletiram com os poemas do Imperador Meiji.

No final da sessão alguns dos presentes aprontaram-se a marcar as sessões de reiki que serão disponibilizadas pela dinamizadora do Projeto na escolar, a já referida professora Cristina Teixeira.

Passado cerca de um mês, temos o testemunho da pessoa que tornou possível levar o Reiki mais uma vez à escola!

 

 

A professora Cristina Teixeira refere que “a sessão de esclarecimento foi considerada, pela maioria dos presentes, espetacular e inovadora no tema que abordou e ainda mais por ser na escola!

No final da sessão, foram logo agendadas seis sessões por pessoas diferentes.  Na segunda semana a agenda ficou completa até ao final do período. Inclusive abri uma hora extra para poder atender a mais pedidos!

A maioria dos meus colegas já tinha ouvido falar, mas nunca tinham feito nenhuma sessão de Reiki.

Todos os que fizeram uma sessão, até ao momento, referiram adorar a sensação  de calor “bom”, relaxamento e serenidade! Sentem que é um momento só para eles, no seu local de trabalho, onde se desligam da agitação e do stress que por vezes se vive na escola.

Não saem da sessão sem agendar outra!

Outros há com imensa pena de não conseguirem um horário compatível para também irem. Posso afirmar que está a ser uma mais valia para os que por lá já passaram e para mim também! A cada sessão que faço sinto-me crescer e cada vez mais realizada, pois constato que os principais objetivos do projeto se cumprem com muita naturalidade e facilidade!

Na escola já se encontram mais sorrisos!

Projetos destes são urgentes nas escolas, pois contribuem grandemente para o equilíbrio mental, tão necessário no nosso trabalho.”

 

A ARCJ agradece a amabilidade com que foi recebida na Escola Básica e Secundária de Airães e congratula a professora Cristina Teixeira pela dinamização do projeto, esperando que, com a ajuda do Reiki, os professores que beneficiam do mesmo possam sorrir cada vez mais e ser mais felizes, já que professores felizes, geram crianças felizes!

E o reiki é tão só isto: Um convite à Felicidade!