Em 2016 a ARCJ teve um projeto de formação de Reiki numa escola publica em Guimarães. O projeto foi implementado numa turma de vocacional, ou seja junto de jovens com graves problemas de aprendizagem e de comportamento. Tinham sessões de 90 minutos semanais, onde aprendiam a meditar, a filosofia de Reiki e a parte terapêutica. Foram meses muito intensos e de grandes vitórias!! Em cada sessão fazíamos um circulo e partilhávamos aquilo que nos fazia sofrer e de que forma o Reiki poderia ajudar cada um de nós no seu sofrimento. Todos faziam autotratamento, mesmo que não tirassem o capuz nem os fones com a musica de cada um. Eram livres no seu silêncio e pensamentos. Sem recriminações nem julgamentos. Faziam tratamento uns aos outros de olhos fechados e cheios de Amor. Chamavam os professores para lhes fazerem Reiki.
E afinal, os jovens que de ninguém dava nada por eles, só precisavam de partilhar a sua dor, de alguém que lhes ensinasse o que era o Amor!
E, passados 2 anos ainda ouvimos fora da escola a falar desses jovens e da vontade que eles tem de ajudar outros a livrarem-se das suas dores.
Assim é o Reiki!