Esta é uma das principais queixas dos pais. Quase todos nós pais, já passamos por isso! Noites mal dormidas, um de nós acaba por dormir no quarto da criança, ou então sorrateiramente a meio da noite, esgueira-se para a nossa cama. Nada é estranho e miminho é muito bom, mas só de vez em quando. Tenho muitas crianças de 10, 11 e ate 13 anos que têm uma enorme dificuldade de dormirem sozinhos.
Sim, não é uma questão exclusiva dos recém nascidos, cada vez mais surgem crianças com dificuldade de dormirem sozinhas. Então o que impede uma criança de ter uma noite plena de sono?
Muitas podem ser as questões:
- ansiedade
- medos
- falta de rotina
- demasiados estímulos
- jogos e ecrãs antes de dormir
- tipo de alimentação
- e … a energia do quarto
E é isso mesmo que hoje venho partilhar com vocês, a energia do espaço onde a criança dorme. É das coisas mais importantes para que a criança se sinta segura e em paz. Nunca se esqueçam da sensibilidade que as crianças tem. Sentem muito mais que qualquer um de nós adultos. Então vamos ter em atenção:
- arejar bem quarto;
- pedir à criança que escolha o que quer que fique no quarto e retirar o restante para que fique mais leve (os objetos/brinquedos têm energia);
- as cores devem ser suaves;
- a luz amarela;
- limpar o quarto com um bom incenso de limpeza (sempre com as janelas abertas e nunca com a criança presente)
- se fores praticante de Reiki, desenha o SHK nos cantos e o CKR no centro;
- visualizar um grande sol dourado em todo quarto;
- podem deixar um mantra a tocar durante 1 hora antes da criança dormir.
Bons sonhos!
Sílvia Oliveira