Há uns tempos, recebi uma mãe que dizia ter uma grande dor no coração. Enquanto falava levava a mão ao peito e as lágrimas escorriam livremente pelo seu rosto. O seu filho adolescente rejeita o seu abraço.
“Tenho tantas mas tantas saudades de abraçar o meu filho!”
Enquanto recebia Reiki íamos conversando. Esta mãe queixava-se imenso do seu filho., porque não se aplicava nos estudos, porque era muito resmungão, porque não abraçava, porque não ajudava nas tarefas domésticas….
Ouvi com calma e ao mesmo tempo enviava Reiki para o chakra cardíaco, para que aceitasse as minhas palavras. Pedi-lhe então para me dizer algumas virtudes do seu filho. Como estava tão ressentida, foi incapaz de enumerar 1 única virtude!!
Ficou muito indignada com isso e percebeu que algo estava muito errado.
Perguntei-lhe a seguir, quantas vezes elogiava o filho. A resposta foi a mesma… nunca!!
Como pode um adolescente crescer assim? Como se vai desenvolver a auto-estima desse adolescente?
Combinamos, que durante uns dias, só ía tecer elogios e demonstrar todo o seu amor pelo filho. Nos momentos em que tem vontade de explodir, vai beber um copo de água e fazer um sacrifício para saírem só boas palavras.
Passado umas 2 semanas, essa mãe voltou e vinha com um grande sorriso. Disse que o filho estava muito mais meigo e que já o conseguiu abraçar!!
” No inicio, ele reagiu de forma estranha. Olhava para mim com um olhar de incredulidade, como se não conseguisse mesmo acreditar no que eu lhe estava a dizer”.
“Comecei por reforçar diariamente que ele era muito boa pessoa, que tinha um bom coração. Depois agradecia cada pequeno gesto que ele tinha para comigo. Desejava que ele se divertisse durante o seu dia. E não é que resultou??”
O elogio tem mesmo um grande poder! <3 <3