MÃE DE 3 JOVENS, ME CONFESSO…..


Tenho 48 anos, divorciada há 12 anos, mãe de três rapazes ( 22, 15 e 14 anos)…e fibromiálgica.

.
Quero dar o meu testemunho como ser humano e acima de tudo como mãe. Começo por dizer que com todas as dificuldades sou muito feliz, extremamente grata por ser mãe de três lindos homenzinhos. Porque são lindos, principalmente de coração generosos, bondosos, amigos… Muito trabalhosos, muita dor de cabeça e afins…
Mas o que eu quero mesmo é realçar o fato de que nós somos os responsáveis pelos nossos filhos, nós temos que lhes dar atenção, educação, acima de tudo muito amor, sim porque é de amor que se alimentam as relações e não de roupas e telemóveis de grife.
Ouço muito falar mal dos jovens, não sabem nada, não querem fazer nada, só querem bens materiais, são mal educados, etc etc.
Pois é, nós pais é que os pusemos assim, não tenham qualquer dúvida. Nós somos sim a ” geração rasca”. A geração que cresceu e viveu para as grandes casas, bons carros… A palavra mais usada?? Dinheiro, dinheiro… Os filhos ali ao que apenas queriam um aconchego, mas dizemos, não tenho tempo, tenho que trabalhar, é preciso dinheiro para o colégio, para aulas disto, para aulas daquilo… Tudo válido para fugirmos de nós, da nossa consciência… Os filhos são únicos não somos nós, mas vivemos a querer ser eles..
Resumindo, temos que dar aos nossos filhos aquilo que eles realmente querem, então escutem, falem, dêem lhes o vosso tempo. E digo vos eles sim são a geração que vive, que constrói, que ama e muito inteligente, tenho a certeza absoluta.

.
Para o nosso bem, para o futuro dos nossos filhos vamos ser mais pais e mães, por favor.

.
Grata aos meus filhos , Anabela (uma mãe que acredita nos jovens).

.