Crianças e jovens de hoje, que futuro?” este foi o mote para o nosso fórum no domingo passado que contou com a participação de vários convidados e diversos temas, mas não esquecendo o objetivo principal : as nossas crianças e jovens e como o Reiki e a meditação os pode ajudar. Este fórum surgiu no seguimento de um profundo trabalho que ARCJ tem vindo a desenvolver junto destas novas gerações. Um trabalho que conta com a participação de vários terapeutas, formadores e voluntários que se encontram por todo o país, em várias escolas e instituições. Deste trabalho surgiu a consciência de que não basta trabalharmos com as crianças e jovens, é necessário um trabalho conjunto, de todos nós, pais, professores, terapeutas, auxiliares de educação, psicólogos, médicos ….toda uma comunidade escolar/civil. A ARCJ tem vindo a desenvolver vários projetos onde estas gerações mais jovens podem sentir-se, escutar-se, expressar-se, aprender a estar, respirar e fundamentalmente parar. Reiki, técnicas de respiração, meditação, expressão corporal entre outros recursos, são o pilar de todos estes projetos que a ARCJ tem vindo a divulgar por todo o país.E se alguma dúvida pudesse existir quanto à importância deste tema, logo se dissipou na primeira hora da manhã. Muitos testemunhos, vários convidados e uma plateia diversificada, desde os mais novos aos mais seniores.
Muitos foram os temas:
ARCJ – Quem somos? Como atua? Onde? Super Reikinho – a importância de criar um super herói para os mais novos Reiki como autoconhecimento – Reiki é simples! Projeto Aprender a Ser nas escolas e instituições. A importância das emoções e como as expressamos no crescimento das crianças e jovens. Crenças Limitadoras. Projeto Professores Felizes mudam o mundo. A importância do Reiki na deficiência. O Reiki mudou a minha vida – partilha de jovens
No final ficou uma certeza, que o trabalho tem que continuar. Um trabalho que começa em cada um de nós, um trabalho que necessita cada vez mais de pessoas mais atentas, mais dedicadas, mais de coração. Que o Reiki e a meditação devem chegar cada vez a mais às crianças e jovens. Que cabe a todos nós refletirmos que crianças e jovens queremos nós preparar para a vida e para o mundo!A ARCJ continuará o seu trabalho sempre com a esperança e o sonho de gerações mais felizes e com mais equilíbrio!
Um enorme agradecimento a todos os envolvidos. Todos juntos por um bem maior, fizemos de um domingo um dia diferente!
Obrigada.