Estamos numa era de descoberta interior. Nós, os adultos começamos a perceber que precisamos de mais alguma coisa, a não ser TER. E então começamos a procurar desenfreadamente cursos e terapias de autoajuda para aprendermos a SER. E é tão bom!! Se for uma boa prática!
Depois, percebemos que por vezes é dificil curar os nossos traumas, medos e ansiedades, porque grande parte deles vem da nossa infãncia. E chegamos á conclusão que para que as nossas crianças sejam adultos mais felizes, devem começar de pequeninos a aprender a SER.
Até aqui tudo muito bem!! Mas a grande questão prende-se a … a quem entregas as tuas crianças? Que tipo de formação tem para estar com elas? Há quanto tempo são terapeutas, formadores, instutores…
Não podemos simplesmente entregar as nossas crianças para passarem mais um bocadinho de tempo a fazer mais umas brincadeiras. Nesta área da saúde e bem estar é muito importante que os pais e educadores percebam o que estão as suas crianças a fazer e com quem.
Achas que um curso de fim de semana, ou de 3/4 sessões habilita uma pessoa a trabalhar com a tua criança? Não!! Antes de entregares a tua criança para fazer uma prática de Reiki, yoga, meditação,entre outras, pede informações a essa pessoa! É mesmo muito importante!!
Além de referências de outras pessoas podes também questionar sobre:
- Que tipo de formação tem.
- Há quanto tempo exerce esta prática ( Pode exercer prossionalmente há pouco tempo, mas pode ter uma prática de estágio ou voluntariado).
- Onde aprendeu.
- podes pedir o certificado.
Não entregues as tuas crianças sem teres informações antes e lembra-te que a criança pode e deve ter um objetivo/intenção para estar a frequentar esta formação/aulas/terapia e não simplesmente ir brincar.