BULLYING NA ADOLESCÊNCIA

Nunca desistas de ti por causa de alguém que fez ou te faz mal. Tu és o mais importante! Valoriza-te e não deixes de fazer o que gostas!

Eu sofri bullying! Durante muito tempo ouvi da boca de colegas de escola, que eu era gorda, feia, entre outros nomes. Eu era uma pequena criança ansiosa e sensível e tive dificuldades em lidar com certas palavras que viriam mais tarde a mexer com a minha autoestima e confiança.
Quando pensei que tudo ia melhorar por ser uma nova etapa da minha vida, aparece outra pessoa que não vai com a minha cara e me chama nomes… “cadela”, “vaca”. Como é que alguém que não me conhece ou mal me conhece, consegue ter tanta raiva de mim? Infelizmente nesta última situação, tive que lidar com essa pessoa 5 anos. Cinco anos de tortura de comentários sobre a minha aparência, sobre as minhas roupas, sobre mim…como eu não prestava em nada e que merecia até morrer de formas trágicas e cruéis.
Achei que essas situações não me tinham afetado, como eu hoje consigo ver que afetaram. Três anos depois a minha mente começou a dizer que não ia ter sucesso e que ia falhar… Ainda tenho muita ansiedade, medo que as pessoas não gostem de mim, tenho medo de falhar e falar em público, tenho medo de comer e engordar, também.
No entanto, apesar de, ainda não ter ultrapassado por completo, eu tornei-me mais forte. No fundo, eu sei que sou capaz e não é essa pessoa que me vai tirar o sucesso, pois depende de mim. Hoje eu já consigo pensar assim: “eu só quero que essa pessoa seja feliz e concretize os seus sonhos”, pois não tenho rancor.
Não lidei com isto sozinha! Como se lida? Falei! Tive ajuda da família, de amigos, do namorado e do grupo de jovens de reiki.
Tu que estás a ler este desabafo e sofres, ou já sofreste bullying, como eu sofri pensa que no futuro próximo tu vais ser mil vezes melhor que a outra pessoa pois ela vai ajudar-te a crescer e a querer ser melhor!
Nunca desistas de ti por causa de alguém que fez ou te faz mal. Tu és o mais importante! Valoriza-te e não deixes de fazer o que gostas!

A.