A ARCJ (Associação de Reiki para Crianças e Jovens) esteve representada no Iberanime 2017, o maior evento da cultura Pop Japonesa. Neste evento contamos com a ajuda dos voluntários do CENIF (Centro de Investigação e Formação em Terapias Complementares) para o esclarecimento e demonstração da terapia Reiki.
Durante todo o evento fomos sempre muito bem acolhidos, tivemos muitas visitas e mesmo muito trabalho, sendo que durante os 2 dias realizamos perto de 100 sessões de Reiki.
Através do pequeno inquérito que realizamos nas sessões conseguimos retirar algumas conclusões. A maioria das pessoas que fizeram as sessões nunca tinha experimentado Reiki até ali, dai a importância da nossa presença para o devido esclarecimento e demonstração dos benefícios da terapia.
Após as sessões todas as pessoas indicaram que se sentiram melhor em algum aspeto Físico/Mental/Emocional/Energético e diminuíram as suas sensações de dores e desconforto.
Todas elas voltavam a receber e a fazer uma sessão de Reiki.
Realizamos duas apresentações centradas no Reiki e na energia para explicar de forma fácil e acessível o conceito do Reiki e a sua Filosofia, bem como a suas características energéticas, fazendo vários exercícios e meditações para experimentação.
Através de comentários e abordagens conseguimos perceber que o Reiki está ainda algo associado a massagem por isso é muito importante o papel que o praticante realiza enquanto rosto do Reiki na sua pratica, partilha e vivencia.
Mas foi bom sabermos que muitos já associam ao Reiki a energia e a energia positiva, para trazer mais energia e alegria.
O Iberanime é um evento muito positivo e construtivo para todos.
Num ambiente elétrico e enérgico e com imensas pessoas os praticantes podem experienciar os vários desafios da energia e da prática do Reiki, conhecer novas pessoas e colocar em pratica os seus conhecimentos e ensinamentos, assim como a melhorar a prática da meditação e concentração tendo em conta o meio envolvente.
É bom para a prática do Reiki porque pode desmistificado e experienciado por todos e assim chegar a cada vez mais pessoas ajudando a ter uma vida mais pacifica e feliz.
E é bom para as pessoas que quiseram experimentar Reiki para perceber os seus efeitos, a sua simplicidade e também para serem esclarecidas das suas duvidas.
Foi um evento muito positivo.
Muito obrigado a todos os voluntários pois sem eles nada era possível.
Daniel Azevedo, ARCJ e CENIF
Testemunhos dos voluntários organizadores
No passado fim de semana, 6 e 7 de Maio, a ARCJ e o CENIF estiveram presentes no IberAnime 2017 com o objetivo de divulgar o Reiki.
E como, não há uma, sem duas, lá fui participar mais um ano no maior evento de cultura pop japonesa realizado em Portugal! 🙂
Fizemos também, apresentações no palco cultural, para esclarecimento do público sobre a energia e a filosofia de vida no Reiki.
Em dois dias, realizamos inúmeras sessões de demonstração, estivemos até ao fecho do evento e ainda ficamos com pessoas em lista de espera para experimentar uma terapia que nos guia no caminho para a felicidade.
É incrível, pois mesmo num ambiente adverso, com muito barulho e agitação, o feedback das pessoas após as sessões foi muito positivo.
Assim, agradeço a oportunidade e a todos os colegas voluntários que participaram e contribuíram para que tudo corresse lindamente.
Não só dois dias de trabalho, como também de diversão e partilha!
Só por Hoje, Sou Grata!Isabel Couto
A Iberamine é sempre uma experiência única!!!
No meio de tanto ruído e agitação como seria possível fazer Reiki a alguém?!?!? De facto é possível. Assim que nos ligamos à energia tudo o que está ao novo redor fica num plano secundário.
Também as pessoas que se deitaram na marquesa pensavam que não se conseguiriam entregar mas tal não aconteceu e o feedback dessas pessoas foi fantástico. Todos eles tiveram uma experiência positiva, onde predominou o relaxamento e a redução das dores físicas.
Agradeço muito a todos os voluntários que se disponibilizaram a estar presentes e a ajudar a levar o Reiki a mais pessoas.
Raquel Correia
IBERANIME foi o evento no qual participei!
O CENIF e ARCJ deram oportunidade a voluntários de partilhar e divulgar REIKI!
Foi um voluntariado muito divertido, num ambiente muito curioso, onde crianças, jovens e adultos quiseram sentir e entender o que é REIKI.
O feedback foi muito positivo!
Mesmo no meio de tanta agitação e barulho REIKI é fixe!
Grata a todos os colegas voluntários pelo convívio e partilha!
Grata ao mestre João Magalhães .
Tina Silva