Dentro das escolas encontramos alguns desafios interessantes e construtivos, desde logo a grande diversidade de culturas, nacionalidades, religiões e credos que existiam na mesma sala de aula, o que obrigou a um maior cuidado e sensibilidade no desenvolvimento do trabalho.
Mas com isto estas crianças também nos trouxeram uma grande lição, todos podemos coexistir, conviver e trabalhar em conjunto e em harmonia para sermos mais pacíficos e felizes.
Encontramos também crianças muito carentes, sofridas e incompreendidas, professores cansados, e encontramos um sistema que precisa de melhorar e de se adaptar para melhor lidar com as exigências e desafios de vida.
Quando falamos de sessões de Reiki numa escola, ficamos a pensar, onde fazemos? Sentados? Deitados? Onde?
Algumas escolas já têm o gabinete de Reiki.
Um gabinete onde está um Terapeuta de Reiki com o horário a combinar com a escola que faz sessões de Reiki aos professores e aos alunos que o diretor de turma indica ou os pais que pedem.
São gabinetes que funcionam muito bem!
Mas e quando “ainda” não há gabinete?
Não há problema, juntamos duas mesas, colocamos um colchão de yoga, uma musica e já está!
Reiki é mesmo muito simples!