Este ano, lançamos uma nova proposta às escolas.Dentro do projeto ESCOLA DO SER, criamos um novo, o JOGO DO SUPER REIKINHO. Tem sido incrível!! Hoje, partilho com vocês um testemunho.
“Os sinais do universo vão nos mostrando se estamos no caminho certo e até hoje a situação que mais me marcou foi quando numa das sessões, pedi às crianças para escreverem num balão como se sentiam naquele dia. Grande parte respondeu: feliz, bem. E uma criança escreveu” SOU ABENÇOADO”. Fiquei parada a olhar fixamente e percebi de imediato que aquela mensagem era para mim.Sou uma abençoada poder fazer parte deste projeto tão incrível, e os adjetivos que escrevo são repetitivos para o descrever, porque é preciso senti-lo e amá-lo.”
Virgínia Ribeiro Costa
Escrever sobre o Projeto” Escola do Ser” traz-me dois tipos de sabores: uma gratidão enorme e um sentido de responsabilidade acrescida.É um projeto lindo (muitos parabéns Sílvia e Cátia), direcionado e pensado para as crianças e o seu bem-estar. O início do ano foi complicado! Eu não conhecia a escola, as crianças não me conheciam. Sabia de antemão, pela minha experiência, que não é no início que aparecem os abraços e a empatia.Todos precisamos do nosso tempo, tempo para nos conhecer melhor, tempo para criar rotinas e regras, tempo para criar laços.As minhas expetativas eram muito altas, quanto mais preparava a sessão, mais vazia me sentia.Percebi que aquelas crianças queriam colo, queriam uma hora onde pudessem ser elas próprias…pudessem saltar, correr…descarregar as energias, deitar-se no chão…aquela sessão e naquela sala não poderiam existir regras.Para mim, foi muito importante começar por esta parte, pois só assim a confiança entre nós começou a crescer.Se alguma vez pensei em desistir!? Sim. Na primeira semana. Levar Reiki para uma escola pode tornar-se esgotante. Mas é aqui que entra a filosofia do Reiki:Só por hoje sou calma (estar calma trazia-me reconhecimento e crescimento interior, permitiu-me observar)Só por hoje sou grata! (por estar aqui, com reiki posso me equilibrar, posso ajudar a equilibrar os outros)Só por hoje Confio! (Confio na minha ligação com o reiki, conheço os meus limites e acredito em mim)Trabalho honestamente (posso tornar-me numa melhor pessoa e sei que estou a dar o melhor de mim. Estou a ser verdadeira e isso dá-me liberdade)Esta experiência tem sido incrível. Tem dias que tenho um sorriso de orelha a orelha e o coração a transbordar de amor. Aquela sensação boa de dever cumprido.O que preciso fazer é parar e ouvir. Ser escuta ativa, ser empatia, ser amor para aquelas crianças.Os sinais do universo vão nos mostrando se estamos no caminho certo e até hoje a situação que mais me marcou foi quando numa sessão peço às crianças para escreverem num balão como se sentem hoje. Grande parte respondeu: feliz, bem. E uma criança escreveu” SOU ABENÇOADO”. Fiquei parada a olhar fixamente e percebi de imediato que aquela mensagem era para mim.Sou uma abençoada poder fazer parte deste projeto tão incrível, e os adjetivos que escrevo são repetitivos para o descrever, porque é preciso senti-lo e amá-lo.Gratidão!Virgínia